segunda-feira, 4 de junho de 2012

RESENHA: HTC One X, a jóia da HTC é um dos melhores telefones do mundo!

Há muitos anos eu uso telefones da HTC. Passei por inúmeros aparelhos, TyTN II, Diamond, Diamond 2, HD2 e hoje, passo ao HTC One X.

Já usei aparelhos de todas as marcas, mas sempre que estou para mudar os meus smartphones, sempre dou uma olhada no que a HTC tem de melhor e vejo se vale a pena, normalmente vale.
Nestes últimos dois anos, vi surgir muita coisa boa, mas nada que me fizesse olhar para o meu antigo HD2 e achar que ele estava ultrapassado. Hoje, pela primeira vez, venho admitir que o HD2, apesar de ainda ser um ótimo aparelho do mercado intermediário, está bem ultrapassado em relação aos top de linha e a causa disso é o HTC One X. Leia abaixo sobre o que com certeza será um dos TOP 3 de 2012 concorrendo com o Galaxy S3 e o iPhone 5 (ou seja lá do que for chamado). Você verá muito o Galaxy S3 (GS3) sendo mencionado nessa resenha, afinal não tem como não falar de um ao falar do outro, devido as suas semelhanças.

O One X faz parte da nova linha de aparelhos que a HTC lançou este ano, a linha One, com os aparelhos: One X-topo de linha, One S-Intermediário (ainda assim excelente) e One V-Linha de entrada (caro para o que oferece na minha opinião). Com esses aparelhos a HTC quer ter somente 3 modelos mundiais, podendo assim oferecer produtos de alta qualidade, com alta produção (gerando com isso preços menores) e menor dificuldade com atualizações.

O modelo que tenho em mãos é desbloqueado (não atrelado a nenhuma operadora) e fabricado para o mercado europeu, ou seja o modelo que recebe sempre as primeiras atualizações e isso é bom, pois desde que peguei o aparelho já tive 3 atualizações OTA (over the air) que baixei pelo WiFi e instalei com um simples reboot no aparelho, cada uma delas trazendo melhorias mensuráveis.

Construção:
O HTC One X (X daqui em diante) é extraordinário! Desde que você o vê pela primeira vez, você se apaixona. Ele tem uma imensa tela HD de 4.7 polegadas, mas num corpo super esbelto e pequeno, sendo pouco maior que o Galaxy S2 por exemplo, mas com a mesma finura do aparelho da Samsung, e sem o “queixo” do mesmo. O aparelho é fabricado com um processo parecido com o que a Nokia fez nos novos Lumia, sendo esculpido em uma peça única de Policarbonato, fazendo com que ele tenha a solidez, resistência e beleza que se espera de um aparelho topo de linha.

Hardware interno e externo do HTC One X


O X vem em duas cores, branco e cinza chumbo, e tudo no aparelho, com exceção da tela e da protuberância da câmera, é da mesma cor e material do corpo, como botões e a bandeja do MicroSIM. O processo de fabricação traz consigo alguns problemas também. Por ser uma peça única, não há a possibilidade de trocas de bateria, e não há também a possibilidade de usar cartões MicroSD para expandir a memória interna, mas os defeitos param por aí, como veremos daqui para frente.

comparaHD2  frenteoff back  frente flash  heightHD2  bottom HD2

A tela usa ainda o Gorilla Glass 2, que é mais fino e com a mesma resistência ou mais que o anterior e é curvada nas laterais se juntando ao corpo de forma suave. O corpo ainda tem duas texturas, uma brilhante, como se fosse polida, nas laterais do aparelho, e uma aerada, na frente e nas costas, que dificulta o surgimento de arranhões e melhora a pegada do aparelho. Um toque sutil, mas que mostra a preocupação com o design que a HTC teve ao fazer este aparelho.
A protuberância da câmera, mencionada acima, é feita de alumínio escovado e galvanizado e encaixa perfeitamente na peça de policarbonato. O vidro de proteção da câmera aparentemente não é Gorilla Glass pois se mostrou pouco resistente a arranhões, já que micro arranhões apareceram com certo uso, mas não na área de fotos da lente, que é só o centro do vidro. Não é algo que um protetor de lentes decente não resolva.

Processador e memória:
O X usa o Tegra3 da Nvidia de 1,5GHz, o processador tem quatro núcleos do tipo Cortex A9 e um de baixa energia, especialmente feito para poupar a bateria. A tecnologia dos núcleos é de penúltima geração, mas ainda atual, pois só um processador de ultima geração está disponível, o Snapdragon S4 da Qualcomm, esse usado no One S, irmão do meio dessa série de aparelhos, mas em baixa quantidade ainda.

O Tegra 3 é extremamente rápido, eu nunca usei um aparelho que respondesse tão bem a qualquer coisa que se queira, a resposta ao toque na tela parece prever o que você quer fazer de tão bom, mesmo com o software HTC Sense por cima do ICS padrão (mais sobre isso depois). O X é o primeiro de muitos smartphones a saírem com o Tegra3 de fábrica (em torno de 30 só este ano segundo a Nvidia), e por isso acho que ainda se tem muito o que melhorar no quesito de drivers e controle de bateria, mas mesmo assim já dá para ver que o processador é excelente e aguentará muito tempo ainda. O processador está entre os mais rápidos existentes hoje, mesmo com o lançamento do novo Exynos 4212 existente no GS3. Os dois trocam de liderança segundo os testes que surgem pela web. Os números do Tegra3 você pode ver abaixo, os do Exynos, só torcendo para a Samsung disponibilizar o Galaxy S3 para testes.

2012-05-17 01.29.31 2012-05-17 02.12.53 2012-05-25 18.26.48

O aparelho tem 1 GB de RAM e 2GB de ROM interna (usada apenas pelo sistema), e 32GB de memória interna (26,5GB disponíveis para o usuário). O fato de não poder usar cartão SD para expandir é um problema para quem quer ter TUDO no aparelho, mas o preço do modelo único de 32Gb se equipara, e é até um pouco mais barato que o do recém lançado Galaxy S3 de 16GB, concorrente direto. Na minha opinião de usuário, acho que 32GB dá e sobra num celular, mas a HTC pensou em nós heavy users e fez um acordo com o DropBox, serviço muito popular e, ao criar/acessar sua conta pelo aparelho, você ganha 25GB a mais na sua caixa (pena que só por dois anos, mas a HTC já falou que isso pode se tornar permanente, já que a Samsung também fez acordo e dá 50GB por dois anos no mesmo serviço com o GS3), como podem ver pela foto abaixo, trazendo assim o total de memória disponível de fábrica do aparelho para perto de 60GB graças aos 2,5GB de graça que o DropBox já dá.

Tela:
Aqui, tenho certeza, é que podemos ver um dos grandes atrativos deste ótimo aparelho. A tela é simplesmente sensacional, algo que nunca pensei que poderia dizer de uma tela LCD. Mas calma lá, não é um LCD comum, é um Super IPS LCD2 de 1280x720. Traduzindo, ela usa a segunda geração da melhor tecnologia de LCD existente, IPS, que confere melhores ângulos de visão e ainda por cima é a segunda geração desta tela. Ela confere o melhor nível de contraste que já vi até hoje, tirando as telas de AMOLED, e com as cores mais realistas que já vi, nada das cores super saturadas das telas AMOLED (um dos poucos defeitos do AMOLED que ainda existe). Ela tem uma leitura espetacular sob o sol, melhor até que a tela Super AMOLED HD do Galaxy Note, o melhor que havia testado anteriormente. E o melhor de tudo, não é PenTile, mas sim FULL RGB.

Resumindo, imagine a tela do Galaxy S2, com muito mais brilho (GS2-360 cd/m², GS3-330 cd/m², One X-550 cd/m²), melhores cores, muito mais resolução (240% maior ou 2.4x mais pixels do que o GS2), e com uma leitura ótima sob o sol. Essa é a tela do One X. Claro, no caso de nenhuma luz ambiente, o preto do AMOLED é melhor e é totalmente preto, já que os pixels AMOLED não acendem, mas durante uso comum, mesmo com pouca luz ambiente, essa tela ganha de todas as que já vi até hoje. Definitivamente é a comissão de frente do HTC One X e é nota 10.

Mas… Tudo pode ter sempre um mas. A tela do meu aparelho veio com uma pequena mancha amarelada no canto superior que aparece no fundo branco. Isto lembra muito um defeito que certos aparelhos de uma certa empresa tiveram em seus primeiros modelos. Após uma procura online, vi que eu não sou o único, mas sim um dos poucos que tiveram este problema, e quase a totalidade das pessoas que o teve, conseguiram trocar seus aparelhos por novos nas lojas, sem o problema. O problema/defeito parece diminuir e sumir com o tempo. No meu caso a mancha está diminuindo e está quase sumindo, mas mesmo assim, achei que merecia ser comentado. Até para mostrar que mesmo nos melhores aparelhos, defeitos de fabricação podem existir, e esse parece ser o mesmo que a Apple teve com os iPhone 4, a cola da tela evaporando ainda.

Câmera:
Outro grande atrativo desde aparelho é a câmera. Ele tem a lente mais rápida do mercado de smartphones com abertura de f2.0. Isso não é a única coisa ótima para fotos desse aparelho. Ele também têm um processador de imagens desenvolvido pela própria HTC especialmente para esta linha de aparelhos o ImageSense. O processador faz com que se possa tirar fotos com praticamente nenhuma espera, que a câmera seja inicializada muito mais rápido que o normal, que se possa tirar fotos em sequência (burst mode) de até 8 fotos por segundo (depende muito da claridade do ambiente), que se tenha efeitos em real time (sendo mostrados no visor na mesma hora que se vai bater a foto e ainda outras melhorias como pós processamento das fotos na hora de gravar as mesmas no cartão.
Algumas fotos com o HTX One X:
2012-05-15 20.15.232012-05-18 15.56.022012-05-18 15.56.17foto1
foto3foto7foto8foto11
foto10foto9foto6

Nenhuma dessas fotos foi editada a não ser para diminuir seu tamanho, o que se vê, é o que o telefone captou, sem mudar nem luminosidade nem cores.

Outra melhoria que se tem graças as lentes e ao processador são em relação aos vídeos. O aparelho é capaz de gravar em 1080p e 720p em 30 FPS e com foco automático contínuo, com som estéreo. Os filmes são gravados com algo em torno de 10Mbits de bitrate nos de 1080p e 7,5 Mbit nos de 720p, não é muito mas fica bom, e já se tem MODs para melhorar isso. Existe ainda o modo de gravação de câmera lenta que grava a 60 FPS e depois o vídeo toca em 24 FPS fazendo parecer que tudo está em câmera lenta, só que este modo não grava som e é em baixa resolução, então é mais uma brincadeira do que algo realmente útil. Outra coisa que o processador nos deixa fazer é bater fotos em resolução total (8MP) mesmo quando filmando em 1080p ou qualquer outra resolução.
Abaixo podemos ver dois vídeos de teste, um em 720p e outro em 1080p, nenhum dos dois está usando a estabilização de imagem, mas ela não faz muita diferença também. Era uma manhã fria no rio 7AM por volta de 16 graus e por isso tem um pouco de tremedeira. Eu prefiro usar o telefone como ele será usado na maioria das vezes, sem apoio, para mostrar como será o vídeo real. Algo que se pode notar é que o vídeo 720p tem um ângulo de visão menor.  Lembrem-se de por o vídeo em HD 1080p e 720p para ver a qualidade total.



720p Sem estabilização de imagem

Sense (skin):
O Sense 4.0 é muito complexo para poder explicar e demonstrar aqui, ele terá uma resenha só para ele posteriormente, mas posso comentar que essa versão é muito mais leve e menos intrusiva que as anteriores. A aparência é muito mais perto do Android padrão (ICS nesse caso) do que nas versões mais antigas. Isso é bom e espero que a HTC continue assim. A HTC ainda continua colocando seus aplicativos e widgets próprios, como Weather (Tempo), Stocks (Ações), FriendStream (Redes Sociais, juntando Twitter e Facebook) entre outras modificações como o discador e o controle de contatos. Todos esses ao meu ver me dão uma atmosfera muito mais agradável que os widgets padrões que vem com o Android ICS ou com os programas que se acha na Play Store.

O Sense ainda é mais pesado que a interface padrão do ICS, mas mesmo assim roda super liso neste aparelho, talvez por ter o processador que tem. Não sei se ele rodará tão bem no One V, aparelho mais fraco desta série, mas só testando no futuro para termos certeza.

Ao todo, eu acho que o Sense 4.0 veio para ficar e que adiciona mais do que subtrai da experiência de usar um aparelho Android bom com o ICS.

Palavras finais:
Este aparelho é, para mim, o melhor aparelho que você pode comprar HOJE nas lojas. Os seus concorrentes diretos ainda não estão nas lojas (Galaxy S3 por exemplo) ou sequer foram lançados oficialmente, tendo sido somente anunciados (LG 4X HD, Huawei Ascend D quad, entre outros). Alguns nem mesmo foram anunciados, mas sabe-se que serão na segunda metade do ano, como o iPhone novo.
O HTC One X superou todas as minhas expectativas, e elevou o patamar para todo e qualquer aparelho que pretenda estar no topo daqui para frente. Se o Galaxy S3 parece tão bom, agradeça a HTC e principalmente ao One X, já que ele foi anunciado em fevereiro e está nas lojas há mais de um mês, sem ele a Samsung, que nada mostrou em fevereiro, não teria feito o GS3 como fez.
O GS3 será lançado oficialmente em alguns dias no Brasil e estará disponível no mês que vem nas lojas, a briga será feia, pois o mesmo acontecerá com o HTC One X por aqui. Lá fora o X já mostra ao que veio e o GS3 já apareceu em 29 de maio e a briga está boa.

O aparelho não veio sem nenhum problema como dito na falha da tela, mas pelo que vejo a HTC está trocando os aparelhos problemáticos e já disse que melhorará o controle de qualidade na fabricação.

Não tenho dúvida de que nenhum dos aparelhos que virão ainda este ano conseguirá tirar esses 3 aparelhos do pódio de 2012. Só incluo o iPhone 5 neste pódio porque o marketing da Apple e sua legião de fans não deixará de comprar o aparelho, mas pelos boatos que surgem, ele estará bem atrás destes dois concorrentes que usam o robozinho verde em praticamente todos os aspectos, a não ser que tenhamos uma grande surpresa, mas com as partes já fotografadas, dificilmente isso acontecerá.

O HTC One X é digno da nota máxima do Resenhado. Parabéns HTC.

Márcio Mattos.

23 comentários:

  1. Olá Márcio, parabéns pela matéria, está muito completa e bem detalhada, mas a minha única dúvida é com relação a esses problemas que algumas pessoas postaram no youtube, tenho pesquisado bastante sobre esse smartphone e concordo com tudo que você disse, de fato ele é o top do momento!!!
    obrigado pela matéria e PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Cleidimar, obrigado!
    Sobre os problemas, eu tive como disse o problema da tela. Esse foi o único que tive com o aparelho, e além desse só vejo um outro surgir nos forums que é de baixa recepção de Wifi/Bluetooth, mas não sofro com esse e também não afeta muitos aparelhos.
    Gostei tanto do aparelho que é o meu atual e não pretendo mudá-lo por um bom tempo. A HTC está mudando os aparelhos defeituosos e está atualizando o software bem rapidamente. Devo dizer que já uso uma ROM muito mais nova e o aparelho está ainda melhor, principalmente em relação a bateria. A minha bateria atualmente está durando mais de 20 horas com MUITO uso. Algumas horas de musica (com headphone claro), +- 1h de jogos, dezenas a centenas de emails, sms, whatsapp e facebook/twitter por dia. Tudo com PUSH message.
    Sou um usuário bem avançado de aparelhos de celular, trocando de ROMs, desbloqueando e até fazendo minhas próprias ROMs para uso pessoal. E digo que o HTC One X junto com o Galaxy S3 são os que tem não só o melhor hardware de hoje, como a maior possibilidade de melhorar ainda mais no futuro.
    Se decidir pegar o HTC One X não se arrependerá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Márcio! obrigado mais uma vez!!!
      Oque você acha de um aparelho como esse com windows phone 8 apollo, bom ou ruim? (oque não deve ser impossível de acontecer, pois a HTC já tem um com o windows 7.5)
      oque é ROMs?
      Abraço! PARABÉNS e obrigado pela atenção!!!

      Excluir
    2. Olha Cleidimar, não acho que ainda esteja na hora de usar o WP7 (será WP8 provavelmente com o Apollo). O sistema é interessante, e com o Windows 8 verdadeiro no ar, terá muito mais sentido, devido a ligação entre os sistemas e o compartilhamento de apps entre eles (HTML5 sendo nativo nos dois sistemas), que será muito bom, principalmente considerando que hoje em dia não existe. Mas ainda está muito incompleto pelo que usei e meus amigos me contaram. Falta a liberdade do Android e o polimento do iOS.
      No futuro aposto sim que a MS consegue fazer um 3o ecosistema, e que terá perto de 20% do mercado em alguns anos, mas hoje, não usaria.
      Quem sabe depois do lançamento de hoje a noite? Um Tablet com Windows8 da própria MS? É a aposta d emuita gente.
      Isso ajudaria muito a ela alavancar também seu sistema nos telefones.
      Abraços,
      Márcio Mattos.

      Excluir
  3. Ola Marcio bom dia, meu nome é Robson, e estou aqui para tirar umas duvidas. Bem eu vi um video comparativo no youtube (camera test) em modo de gravação as cores do HTC One X eram excelentes melhor resolução mas percebi que os fraps do HTC one x dao uma travadinha, ou seja, quando voce balança a camera tem digamos um "lag", já o outro modelo testado (GS3)nao apresentava esse problema de "lag". Eu tenho um nokia n95 8gb fiz um teste ele nao apresentou esse lag ao balançar a camera, tambem tenho um HTC google nexus tambem fiz o teste e ele tem o mesmo lag. Muitos dizem que SG3 tem 30 fraps camera contra 25 fraps HTC one x, mas assim, se o meu HTC Google nexus ja possui esse lag, porque a HTC não melhorou nesse quesito já que em materia de hardware ta excelente? Existe uma maneira de melhorar ou tirar esse ""lag""? Se Rootear o HTC One X resolve o problema? Obrigado e bom dia

    ResponderExcluir
  4. Olá Blogg do Robinho.
    Eu tenho usado o HTC One X como meu telefone pessoal desde que fiz a resenha. Eu uso bastante a câmera do aparelho e devo dizer que estou mais do que satisfeito.
    Eu vivo trocando de ROMS e testando coisas novas e até pouco tempo atrás eu tinha essa impressão que vc teve ao ver os filmes, mas minha idéia já mudou. Após ficar um certo tempo com uma mesma ROM (1 semana) tudo ficou maravilhoso. A primeira coisa que posso dizer é que o HTC One X apesar de dizer 30 FPS nas specs, filma mesmo em 24 FPS. Mas o resultado no PC é excelente. Mesmo os filmes colocados por mim no Youtube não fazem juz a qualidade dos filmes. Não vejo perder frame nos videos no PC, o que vejo é que com a câmera padrão a qualidade de compressão podia ser melhor, já que ela filma em 10Mb/s. Mas já temos MODs para filmar em até 25Mb/s fazendo que a qualidade de filmes aumente absurdamente, mas aumentando também o tamanho do arquivo. Eu acho que vale a troca de qualidade por tamanho.
    E sim o hardware é capaz de fazer 30FPs como alguns desenvolvedores já mostraram, não sei pq a HTC fez com 24 fps o software original da câmera. Mas eles já lançaram 6 updates oficiais para o aparelho. Provavelmente, no futuro, lançarão mais melhorias e entre elas a câmera.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Olá Marcio blz?

    Primeiramente parabéns pela sua Resenha sobre o One X, ficou muito show mesmo! Já tinha dúvidas de comprar este aparelho a um tempo já, esperava apenas a saída do GS3, mais tirando as configurações dele que é "pau a pau" digamos assim, ele parece uma saboneteira rs rs rs, feio demais! Assim, tenho umas perguntas pra ti.
    1° - Li de algumas pessoas que compraram que sua bateria dura muito pouco, isto é porque não atualizaram o mesmo ou é depois de tantas recargas que ele estabiliza, não entendi isto.
    2° - Li também que quem comprou na cor branca se deixa na calça jeans, depois de um tempo ele acaba pegando um pouco da cor da calça, verdade?
    3° - E por último, como que tu fez para comprar fora? Gostaria de comprar um para mim também!!

    Abraços.

    E novamente, ótima resenha!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucas. Vamos as respostas.
      1º - A bateria dura pouco nas primeiras recargas sim. Mas o motivo é que sempre estamos instalando coisas novas e mudando muita coisa. O One X quando acessa a memória interna, para escrita, consome muita bateria. Após esse período a bateria dura bastante. As ultimas atualizações estão deixando a bataeria cada vez melhor, e eu consigo 25h de uso intenso. Considero boa bateria, mas vale lembrar que ela não pode ser trocada.
      2º - Não sei dizer sobre a cor branca pegar cor da calça. Na cinza que é a que tenho, não tem esse problema. Uso sem capa na maior parte do tempo e nada aconteceu.
      3º - Eu comprei na loja www.expasys-usa.com e mandei entregar no hotel de um amigo. A loja tem a versão brasileira www.expansys.com.br mas nunca utilizei os serviços deles por aqui e não sei se funciona.

      Valeu pelo incentivo. Abraços.

      Excluir
  6. Cara parabéns, vou comprar um, na sua opinião qual cor é mais bonito ? como não vende no brasil só visualizo por fotos. grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que ambos são muito bonitos. Eu tenho o cinza como visto na resenha, mas o branco também é muito bonito. A vantagem do branco é que os microarranhões, que são algo normal em celulares, aparecem menos, mas o cinza suja menos.
      Abraços.

      Excluir
  7. Opa beleza? Estou com muita dúvida entre o HTC One X e o Galaxy S3. Minha maior preocupação, é que vi em vários vídeos que o HTC da umas engasgadas chatas na hora de navegar. Na hora de dar zoom em no browser por exemplo, ele da várias travadas. Isso por acaso foi corrigido com alguma atualização? E agora que saiu o Galaxy S3, você continua achando o HTC superior ou mudou de opnião?

    Desde já agradeço pelas respostas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wellington,
      Eu não acho mais que exista um superior entre os dois. Acho que ambos tem suas vantagens e desvantages. O HTC tem claramente uma tela superior em qualidade e um design mais bonito. O software da HTC também é bem superior na minha opinião e adiciona bastante ao Jelly Bean comum, que aliás já saiu oficialmente para o HTC OneX e roda totalmente liso. A câmera é outra vantagem a favor do HTC e depois do update ela ficou melhor ainda.
      Mas o GS3 é quase tão bom quanto em tudo e é superior no fato de poder trocar bateria e ter SD card para expansão.
      Portanto dou empate técnico para os dois. Mas indico o GS3 no Brasil pelo simples fato da garantia nacional.
      Abraço.

      Excluir
  8. Oi Márcio... Eu também virei fã da HTC, mas diferentemente de vc eu estou no meu segundo modelo... O primeiro foi um HTC Sensation e agora estou com um HTC ONE X Branco... Respondendo a pergunta de um dos comentários, não tive problema com as cores da calça jeans, mas estou precisando muito da ajuda de alguém... Meu display não está mais ligando!! Acredito que tenha sido por causa de uma queda! O meu problema é que comprei no Canadá, numa viagem de negócios e não tem como voltar lá... Vc sabe como posso fazer para resolver isso no Brasil?? Não me importo em pagar pela assistência, mesmo ele estando na garantia! Por favor, alguém me ajude...

    Muito obrigado;

    Cláudio Macedo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claudio,
      Uma pena saber que você teve problema com o seu aparelho. Meu primo teve um problema ainda mais sério. O dele com 1 semana, após um severo tombo, simplesmente não liga mais, o aparelho ficou intacto, mas algo interno quebrou. Falo isso porque achei uma assistência em SP que dizia consertar, mas ela falhou e não conseguiu. Eu mesmo abri o aparelho dele e não consegui consertar também. Já abri o meu também para ver se seria fácil trocar a bateria, e felizmente é.
      O seu acende o led de carregamento (laranja em cima da tela) ao conectar o carregador?
      Se sim posso até ver se consigo um comprador, mas se não acende, dificilmente tem conserto, pois seria problema na placa mãe.
      Abraço.

      Excluir
    2. Olá Claudio, conseguiu resolver de alguma forma o problemas no seu HOX?
      Pelo que tenho visto é um defeito cronico nestes aparelhos, preciso de uma ajuda para tentar consertar o meu que tem defeito semelhante ao seu.
      Abraço,

      Evandro.

      Excluir
  9. Olá Márcio, tudo bem? Parabéns pela matéria, completíssima!

    Estou num verdadeiro impasse, entre um Motorola Razr HD e o One X.

    Mesmo não estando no mesmo nível que o One X, o Razr HD me agrada em autonomia de bateria, slot micro-SD, saída HDMI e materiais de acabamento e GARANTIA/ASSISTÊNCIA...

    Essas qualidades diferentes nos 2 Smartphones me deixaram bastante indeciso, mas o que realmente me incomoda é a possibilidade de precisar de um reparo ou troca. Sobre os últimos comentários, fiquei um pouco preocupado sobre a solidez do aparelho.

    Estou prestes a comprar um One X, poderia me dizer se realmente posso ficar tranquilo?

    Muito obrigado, abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrew, peço desculpas pela demora na resposta, mas o Blogger não me avisou do comentário!
      Eu realmente não tenho como indicar o OneX para você já que uma das suas grandes preocupações é a Garantia/Assistência.

      O aparelho é excelente, o meu é usado e abusado diariamente nesses 10 últimos meses e nunca tive nenhum tipo de problema, mas conheço quem já teve (devido a um tombo que a maioria dos aparelhos não sobreviveria também). E desde que a HTC abandonou o Brasil, só posso indicar para os mais aventureiros e fortes do coração. Afinal não é um aparelho barato, e não tem garantia aqui.

      Eu acho o HTC OneX infinitamente superior ao RazrHD (que é um aparelho muito bom). Câmera, processador, GPU, tela, design e tudo mais no HTC é superior. A bateria dos dois é comparável. Mas com a garantia e a assistência da Motorola, que não parece que irá abandonar o Brasil, para você indico o Razr HD.
      CCaso esteja procurando outro modelo, no mesmo preço do Razr HD eu compraria o Galaxy Nexus (X aqui no brasil). Afinal é um Nexus (ou vira um com muita facilidade), sem nenhuma skin, e ainda um ótimo aparelho.
      Seja qual for o aparelho, você será feliz.

      Abraço e boa sorte,
      Márcio Mattos.

      Excluir
  10. Excelente review parabéns, você sabe informar dos HTC One X com 16g de memória interna.

    ResponderExcluir
  11. Olá, Marcio... Meu HTC One X simplesmente apagou a tela, ele está funcionando normalmente, chegando mensagens, tocando o despertador, mas a tela não funciona e acredito o touch também não, pois não consigo desligar o despertador pela tela. Você conhece alguém no Brasil que arrume? E algum programa para fazer o backup das fotos e contatos?
    Abraços,
    Henrique Sausmikat

    ResponderExcluir
  12. Olá amigos, estou com o mesmo problema com o meu HOX. Após uma pequena queda, o telefone continua funcionando, carrega, sons OK, mas nao acende o display.
    Alguma dica de como conserta-lo? Gosto muito dele, o meu já está com 18 meses de uso e não gostaria de substitui-lo.
    Abraço,

    Evandro.

    ResponderExcluir
  13. Alguem sabe me dizer onde encontro bateria para o HTC ONE X 32 GGS ???

    ResponderExcluir
  14. alguém ai pode me ajudar. um amigo meu foi mexer na room e agora ele não inicia fica na tela HTC quietly briliant...não acho a ruu dele que seria a versão 4.18.401.2 so achei a OTA mas nem sei como instalar isso

    ResponderExcluir