sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Google e Samsung adiam o lançamento do Nexus Prime e, “dão mole”

galaxy-nexus-laterHoje a Google, em conjunto com a Samsung, adiou o lançamento do telefone Android mais esperado dos últimos tempos. O Nexus Prime está gerando muita atenção, em parte porque será sim um telefone maravilhoso por tudo que se sabe de seus specs, pelo lançamento da nova versão de Android ICS e pelas fotos e vídeos que vazaram ou foram liberados, e em parte pelo fraco lançamento do iPhone 4S que apesar de ser um bom telefone, ficou muito aquém do esperado pela imprensa e consumidores.

Um executivo da Samsung declarou extra-oficialmente que o motivo foi por respeito a morte de Steve Jobs, que o momento não era oportuno, já que o mundo expressa tributo a ele.

Hoje conversando com um amigo (Kiko) sobre o ocorrido, me veio a ideia de escrever sobre o assunto. Todos sabem que eu uso e prefiro Android, mas sei que iOS atende a muita gente, e não deixo de ser imparcial nestes assuntos. Na minha opinião, o que a Google fez, foi dar mole. Quando a Apple, que é uma empresa muito forte e que raramente vacila, dá um vacilo desse nível, é algo para qualquer empresa concorrente se aproveitar. Por mais que eu ache que fazer um tributo ao Steve Jobs seja algo interessante e louvável, o Google já fez isso ao por o nome dele por mais de 24h na página principal do seu site de buscas. Me pergunto se a Apple deixaria de lançar um aparelho, com o evento de lançamento já marcado, caso Sergey Brin ou Larry Page morressem? E me respondo, claro que não! Era a hora de dar uma boa porrada no concorrente, e não foi isso que fizeram.

É claro que o motivo oficial não deve ser nada deste tipo, e nem deve ser também o vídeo vazado sobre o aparelho, minutos antes do anuncio do cancelamento do evento. Eu imagino que ninguém esperava que o lançamento do iPhone 4S fosse a bomba (negativa) que foi, e nem mesmo a morte do líder da empresa logo no dia seguinte. Com essas duas coisas acontecendo, analistas voltaram sua atenção para o que poderia ser o aparelho mais interessante do ano, que seria lançado em 1 semana. Como Google e Samsung já haviam marcado o evento antes da apresentação da Apple, elas foram pegas de surpresa com tanta atenção, e acho que querem fazer algo mais grandioso do que um simples anuncio em um evento secundário dentro da CTIA, devem querer fazer algo próprio e grande, como a Apple fez. Se a Apple tivesse lançado o iPhone 5 como todos esperavam, com novo design e tudo mais, é claro que a atenção sobre o Nexus Prime ainda seria grande, mas nada tão grande quanto está agora, algo que está gerando expectativa até mesmo em quem não liga ou gosta de Android.

O que nos resta agora é esperar, junto com a notícia do cancelamento do evento também foi dito que em breve saberíamos a nova data. A única coisa que se sabe é que o ICS será lançado antes do fim de novembro, então o aparelho também será lançado até lá, mas que eu já estava me vendo em novembro com o Nexus Prime eu já estava.

Fonte: Engadget
Foto: Engadget

Márcio Mattos

Nenhum comentário:

Postar um comentário